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Políticas de entrega

1 - Condições gerais

Todos os nossos produtos são despachados conforme a demanda de vendas, podendo ser enviado em até 04 dias úteis, após a confirmação de pagamento.
As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
O prazo de entrega é considerado a partir da data de confirmação de aprovação de pagamento em nossa plataforma. 
O prazo de entrega é em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente clicando aqui.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
- entrar no domicílio;
- entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
- realizar instalação ou manutenção de produtos;
- abrir a embalagem do produto;
- coletar produtos de devolução;
- realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
- realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

2 - Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como saem do fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

3 - Procedimentos para trocas, devoluções e desistências

O contato deverá ser realizado imediatamente (após o recebimento e conferência do produto) através do e-mailcontato@villastore.com.br. Lembramos que no e-mail, precisamos de uma explicação detalhada do propósito da devolução. Em caso de defeito/avarias, relatar a quantidade de peças/modelo com problema, bem como número do pedido/nota fiscal acompanhados de fotos.

As solicitações somente serão aceitas através do nosso e-mail citado acima. Qualquer outro tipo de contato (como redes sociais ou whats app) não será considerado válido para tais procedimentos.

Após o acionamento, nossa equipe irá avaliar a situação e lhe enviará as instruções de acordo com o seu caso. Todas as logísticas serão realizadas de acordo com as nossas orientações e transportadoras credenciada.

Obs: Em qualquer situação de devolução, para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado antes do envio, com sua caixa original e todos os manuais de instruções.

3.1 - Condições para troca/indenização por defeitos

O cliente deve solicitar a troca/indenização do produto no caso de defeito, dentro do prazo máximo de 7 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. É necessário entrar em contato com nossa central de atendimento pelo email contato@villastore.com.br, descrevendo o defeito com fotos claras, quantidade de peças que apresentaram defeitos informando a referência do produto e o número do pedido e ou nota fiscal.

Para que tudo ocorra de maneira mais ágil, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

Será necessário o envio de fotos que comprovem claramente o problema;

Breve descrição do problema e quantidade de peças com defeito;

A embalagem original do produto deverá ser preservada para devolução;

O produto não poderá apresentar sinais de uso (retirada de etiquetas, lavagem do produto, sujeira, etc).

Após receber seu e-mail, sua solicitação entrará em análise e pode levar até 30 dias corridos, pois em muitos casos se faz necessária a interferência do fornecedor. Mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.

Após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto, a Villa Store se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do produto.

Comprovado defeito de fabricação, será feito envio de um novo produto em perfeito estado para o cliente de acordo com cada fornecedor. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque ou se for preferência do cliente, poderá ser efetuado o ressarcimento do valor, independente do fornecedor, nas condições do item 2.2 abaixo.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, poderá ser descaracterizado o pedido de troca.

3.2 - Condições para indenização por avarias

Conforme orientações enviadas no e-mail informado no ato da compra, ao receber sua encomenda, o cliente deverá verificar indícios de violação bem como sinais de possível queda ou deterioração da caixa. Caso identificado algum destes sinais, proceder com a conferência total do seu pedido no ato do recebimento e se possível na presença do entregador. Constatada avarias, efetuar imediatamente a recusa do pedido informando no documento de transporte os motivos e nos comunicar através do e-mail contato@villastore.com.br, com fotos anexadas relatando o ocorrido.

Caso a conferência na presença do entregador não seja possível, consideraremos um prazo de 7 dias corridos para que o nosso atendimento seja constatado assim que as avarias forem identificadas. Após o recebimento das informações nossa equipe de SAC entrará em contato informando os trâmites a serem seguidos.

As avarias serão indenizadas nos seguintes casos:

A peça que chegou avaria não possui mais estoque em nossa loja;

O cliente manifestou o desejo de receber indenização ao invés de reposição do produto e em comum acordo com a loja combinou a indenização.

O prazo para efetuar a indenização por avaria é de até 7 dias úteis, a partir da data de finalização do acordo.

3.3 - Condições para o exercício do arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor. Lembrando que esse contato deve ser feito através do e-mail contato@villastore.com.br, qualquer contato fora desse canal não será considerado.

Para que o procedimento ocorra de forma ágil, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, quebras, descaracterização do item adquirido, indícios de utilização, etc.);

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original com todos os manuais, etiquetas e panfletos que o acompanham.

O contato deve ser feito no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto. Qualquer contato fora deste prazo não será considerado como arrependimento.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá descaracterizar o direito à devolução por arrependimento.

Nesta modalidade, o cliente pode optar por um Cupom de Crédito válido por 1 ano para compras no site da loja (https://www.villastore.com.br/), ou pelo estorno do valor junto a operadora de cartão. Em caso de compra via boleto bancário, deve ser fornecido dados para depósito ou transferência PIX. Após o fornecimento das informações, nosso setor financeiro fará o reembolso e enviaremos os comprovantes.

3.4 - Troca de Produtos Sem Defeitos

Se o cliente manifestar interesse em troca por qualquer motivo adverso descrito acima (itens 2.1; 2.2 e 2.3), será de responsabilidade do cliente custear as despesas de devolução e reenvio. Nosso atendimento lhe ajudará a escolher a melhor opção de transporte dentre as opções oferecidas pela Villa Store e lhe repassará o valor dos fretes, bem como os possíveis débitos ou créditos gerados na troca dos produtos.

Em caso de crédito para o cliente, a Villa Store adotará a forma de indenização prevista no item 2. Em caso de débito para o cliente, será combinado junto ao SAC a melhor forma de pagamento disponível, podendo variar entre cartão, boleto, depósito ou PIX.

Se por qualquer motivo o cliente quiser efetuar a troca do produto, que não apresenta defeitos de fabricação ou avarias, nossa empresa não fará troca de produtos. Após o recebimento o cliente tem o direito legal de devolver o pedido por desistência da compra e solicitar o cancelamento da mesma, no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

4 - Procedimentos para o cancelamento/ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

Após esse processo, entraremos em contato informando os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 30 dias corridos.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto, transferência ou PIX, será solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 7 (sete) dias úteis.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado pela Villa Store junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor poderá ser restituído em até duas faturas subseqüentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento. Em casos de dúvidas sobre estornos, entre em contato com a sua operadora.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo os custos de envio.

5 - Pontos Principais

- As transportadoras podem levar até 8 dias para efetuar a coleta dos pedidos;

- Em caso de devoluções, os protudos coletados podem levar mais de 30 dias para chegarem ao nosso estoque novamente;

- O ressarcirmento será efetuado da mesma forma de pagamento do pedido inicial;

- O pagamento ou estorno do valor será feito em até 7 dias úteis, após analise do produto.

Caso o produto adquirido apresente qualquer problema, pedimos que entre em contato conosco o quanto antes, através do contato@villastore.com.br ou se você tiver alguma dúvida entre em contato pelo nosso Whats app (47) 3041-0010, que resolveremos o mais breve possível.

Nosso horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta, exceto feriados.

Agradecemos sua compra e confiança em nossa equipe.

6 - Para Produtos de 2ª Linha

Para os produtos de segunda Linha, especificados dentro do site, NÃO FAREMOS DEVOLUÇÃO.

Por serem produtos de segunda linha, e o cliente já estar siente que os produtos possuem pequenas imperfeiçoes ou defeitos de fabricação, não realizaremos a troca ou devolução do mesmo.

Pedimos que leiam atentamente a descrição do produto, para se certificar de que os produtos atendem as suas necessidades. Qualquer dúvida nossa equipe de atendimento está à disposição para lhe atender e esclarecer qualquer dúvida.